A feira do produtor de Maringá, funciona três vezes na semana e centenas de pessoas vão lá durante o dia. Ele traz muitas opções e é claro que não tem feira sem a típica barraca do pastel.
O pastelzinho já virou queridinho na feira do produtor reunindo pessoas para um bom bate papo e pausa nas compras. O pasteleiro Paulo Augusto Pimenta já está no ramo há 25 anos e conta como tudo é gratificante.
“Aqui nesta feira eu ja estou trabalhando ha 25 anos com o pastel e é muito gratificante, é um aprendizado, uma vida”, diz.
O alimento já ganhou várias versões e se tornou um grande sucesso. Uma das clientes do local, Julia Carvalho sempre para na feira do Seo Paulo quando sobra um tempinho.
“Eu gosto muito de vir aqui, inclusive porque é sempre o lado do estacionamento da faculdade, então, sempre passo aqui, quando posso”, diz.
Com o pastel bem apreciado, perguntamos ao Paulo qual é o segredo de um pastel tão gostoso. ” A gente não fala o segredo [risos]. Cada pasteleiro tem uma receita, um segredo, uma forma de fazer, mas o básico é sal, água e óleo”, conta.