O Brasil registrou 948 mortos e mais de 44.200 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com dados do Ministério da Saúde brasileiro.
Desde o início da pandemia no país, em fevereiro, o Brasil registou cerca de 119 mil vítimas mortais e mais de três milhões de 700 mil pessoas foram infetadas pelo novo coronavírus.
Depois dos Estados Unidos da América, o Brasil é o segundo país, no mundo, com maior número de infeções e mortes por Covid-19.
Desde março, após a suspensão das aulas presenciais no país, milhares de alunos brasileiros deixaram de conseguir ter acesso ao ensino.
De acordo com um estudo realizado pelo Comité Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa, em 20 redes públicas, são raras as ações para conter o abandono dos estudos e a evasão das escolas públicas.
O estado de São Paulo continua a ser o principal foco da pandemia no Brasil, seguindo-se os estados da Bahia e Rio de Janeiro.
No Pará, o Governo estadual informou que vai submeter à Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Brasil, dentro dos próximos 30 dias, o protocolo de validação para a fase três de estudos da vacina russa no país.