Um homem, de 21 anos, identificado como Guilherme Rodrigo Aparecido dos Santos, conhecido como ‘Acerola’, morreu durante um confronto armado com equipes da Rotam e do Serviço Reservado (P2) do 32º Batalhão da Polícia Militar de Sarandi. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira, 30, na Rua Carmelita (antiga Rua Projetada B), em Mandaguari.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), as equipes realizavam patrulhamento de rotina no bairro quando avistaram o suspeito junto a um grupo de pessoas em frente a uma ‘biqueira’. No momento da abordagem, Guilherme, que portava uma pistola 9mm, atirou contra os policiais, que revidaram.
O suspeito foi atingido e morreu no local. Ainda conforme a polícia, Guilherme tinha um histórico criminal extenso, com passagens por homicídios, tentativas de homicídio, tráfico de drogas, ameaças e outros crimes. Nas redes sociais ele gostava de ostentar fotos segurando arma de fogo.
A Polícia Científica foi acionada para realizar uma perícia, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). Durante a ação, os policiais apreenderam uma pistola utilizada pelo suspeito, contendo dez munições intactas e quatro deflagradas.
Foto: Arquivo Novos Olhares