Nesta terça-feira,04, uma grande explosão foi registrada em Beirute, no Líbano, causando danos em vários prédios e escritórios, deixando vítimas. Segundo o governo, o momento da explosão foi registrado em vídeos compartilhados em redes sociais.
Ao canal de televisão libanês LBC, o ministro da Saúde do Líbano, Hamad Hasan, informa que a explosão causou “um número muito alto de feridos” e danos extensos. Segundo ele, os hospitais foram orientados a se preparar para receber os feridos.
Mais de 30 equipes da Cruz Vermelha da região chegaram os local para verificar o número de feridos existentes. Não existem no momentos informações confirmadas sobre o número de pessoas feridas, mas uma nuvem vermelha pairou sobre a cidade após a explosão, enquanto equipes de bombeiros corriam para o local para tentar apagar o fogo.
Duas fontes e testemunhas de segurança disseram que a explosão ocorreu na área portuária que contém armazéns. A explosão abalou várias áreas da capital, quebrando janelas e portas e ferindo pessoas.
“Vi uma bola de fogo e fumaça subindo sobre Beirute. As pessoas estavam gritando e correndo, sangrando. Varandas foram arrancadas de edifícios. Os vidros dos arranha-céus quebraram e caíram na rua”, disse uma testemunha à agência Reuters.
Outra testemunha disse à agência que viu uma fumaça cinza pesada perto da área do porto e depois ouviu uma explosão e viu chamas de fogo e fumaça preta: “Todas as janelas do centro da cidade estão quebradas e há feridos andando por aí. É um caos total”, declarou.
// Com informações de Reuters