O Maringá Futebol Clube perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro da Série D ao ser superado pela equipe do CRAC, de Goiás, por 1 a 0, em jogo válido pela sexa rodada da competição. A partida foi no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá, e contou com a presença de 4022 torcedores.
Mesmo com muitas chances criadas, o Tricolor, mais uma vez, não conseguiu converter em gols. No primeiro tempo foram 11 finalizações no gol adversário, sendo que seis contaram com boas defesas do goleiro adversário Clériston.
Já no segundo tempo, mesmo com mais posse de bola, o MFC não conseguiu ser criativo e chegou menos ao gol adversário, até que aos 43 minutos da etapa final, em uma das poucas chegadas ao gol de Dhemison, o CRAC ficou na frente do placar com gol de Willian de cabeça.
Para o técnico Jorge Castilho, o Maringá segue pecando na conclusão a gol e que isso será trabalhado internamente para que as chances criadas sejam convertidas. “Há cobrança, os atletas foram cobrados, nós fomos cobrados e sabemos que está faltando efetividade nas finalizações. Entendo que estamos sim evoluindo, mas por outro lado não adianta criar oportunidades e não converter em gols e não conseguir a vitória. Então vamos sim trabalhar internamente para que isso aconteça, nos cobrar ainda mais e já ter uma postura diferente a partir de amanhã no treinamento”, disse Castilho.
O Maringá ocupa agora a quarta colocação no Grupo A7, com sete pontos, atrás da Patrocinense com 10, XV de Piracicaba com nove e do CRAC com oito pontos. O próximo adversário é a Inter de Limeira, no sábado, 10, fora de casa, às 17h00.
A equipe já se reapresenta nesta quinta-feira, 8, treina no CT pela manhã e logo após o almoço embarca para a cidade paulista, onde enfrenta o último adversário do primeiro turno da competição.