Uma escola Estadual de Maringá tem viralizado nas redes sociais desde o último domingo, 30. As imagens mostram o momento em que um homem vê vários alunos jogando bola no intervalo com uma tampinha de garrafa e ao chamar a atenção deles joga uma bola de futebol. Veja abaixo.
O professor de sociologia e influenciador digital, Guilherme Batilani, 27 anos, informou que dava para ouvir o barulho do jogo e principalmente da tampinha.
“Me senti incomodado com um colégio de tamanha estrutura não dar uma bola de futebol pra molecada jogar no recreio. Eu entendo os motivos dessa decisão, já que eles querem evitar que os alunos se machuquem durante o intervalo, mas não concordo. Acho que criança tem que brincar acima dos riscos de um joelho ralado, como acontece em qualquer infância rica e sadia”, afirma ao GMC Online.
Em apenas um dia a publicação alcançou mais de 220 mil visualizações. No post, várias pessoas comentaram a situação elogiando a atitude do professor.
“Parabéns professor. Toda criança fica alegre quando tem um bola ou tênis de mesa na escola para jogar. Incluir a socialização para novas gerações”, disse um internauta.
Batilani ainda ressalta que o esporte é muito importante e que a sua atitude foi um meio de incentivar a prática do esporte, além de trazer um pouco de felicidade. “Eu sempre fui atleta e o esporte transformou a minha vida em todos os campos dela. A princípio não entenderam nada, olharam para cima me procurando e eu fiz sinal de positivo pra eles, dizendo que a bola era um presente meu. Um deles perguntou “a gente precisa devolver?” E eu disse que não, que agora ela era deles”…”, afirma Batilani.