Nesta quinta-feira, 27, o prefeito Ulisses Maia assinou o termo de cessão de imóvel para construção da ′Casa de Apoio′ da Associação Amigos do Hospital da Criança de Maringá. A unidade, que ficará na Rua Meroslau Sendeski, no Eurogarden, será destinada ao acolhimento de familiares dos pacientes internados no hospital.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a comunidade. “A ′Casa de Apoio′ será um importante apoio a muitas famílias e também um diferencial na macrorregião de Maringá. Agradeço imensamente a todos os voluntários e voluntárias e, principalmente, à Associação Amigos do Hospital da Criança, que lutou para que este projeto pudesse acontecer”, destacou o prefeito Ulisses Maia.
A presidente da Associação, Josyane Mansano, agradeceu a gestão municipal pelo empenho e por ceder o espaço. “Este momento é o marco inicial da ′Casa de Apoio′ de nossa Associação. Agradeço ao Executivo, que colaborou para que isso pudesse acontecer. Faremos deste espaço um lugar de acolhimento, para que essas famílias que vierem até nós sintam-se verdadeiramente amadas. Em breve, teremos uma obra que será construída com a contribuição de doações. Agradeço a todos por confiarem e lutarem ao nosso lado por esta Casa de Apoio”, reforçou.
A ′Casa de Apoio′ do Hospital da Criança contará com uma construção de 2.500 m², com 15 suítes que terão capacidade de atender até 30 famílias para pouso, além de um espaço com capacidade para 100 pessoas sentadas. O local servirá café da manhã, almoço e jantar para as famílias que solicitarem, além de atendimento psicológico e odontológico, assistência social, entre outros serviços.