O dia 31 de outubro sacudiu a web quando os influencers Felipe Voigt, conhecido como ‘Ruivo’ e o marido Daniel Simas apareceram em Maringá fantasiados de palhaços assassinos. A brincadeira aconteceu, pois hoje é comemorado o Halloween, tradicional “Dia das Bruxas”.
A palavra Halloween é uma abreviação para a frase “All Hallows’ Eve” ou “All Hallows’ Evening” que – em inglês – significa a véspera de todos os santos. Ou seja, o dia anterior ao Dia dos Mortos, lembrado sempre em 1º de novembro.
O influencer Daniel conta que a ideia surgiu inicialmente pelo marido ser apaixonado por palhaços desde a infância e com a proximidade do halloween a ideia caiu como uma luva. “O Ruivo sempre foi apaixonado por palhaços desde pequeno. Estes estão naturalmente dentro do contexto da comédia, mas por ser halloween, resolvemos trazer a figura do palhaço numa outra perspectiva”, conta.
Daniel ainda ressalta que o processo de caracterização durou cerca de três horas, mas algumas referências os ajudaram para completar o look ideal. “Gastamos uma tarde inteira atrás de roupas e acessórios. No dia das fotos, nós, com o auxílio de nossa produtora, gastamos umas três horas para fazermos a maquiagem”, aponta.
O vídeo chegou a alcançar mais de 100 mil visualizações, 250 comentários e mais de nove mil curtidas. Com a legenda ‘doces ou palhaçadas’ os jovens conseguiram trazer ao público um medo que muitos têm de palhaços, porém misturados com um tom de comédia.
“A gente quis aproveitar a data do halloween e montamos um projeto para usar a ideia dos palhaços com um cenário que gostamos muito na cidade de Maringá. Trazendo assim, para nossa audiência, uma outra ramificação do nosso trabalho, onde foi possível conciliar criatividade e desenvoltura”, afirma Ruivo.
Vários filmes destacam a história de homens gentis, engraçados, que usam maquiagem e trajes bizarros e trabalham geralmente em um circo, divertindo o público. Com o rosto poderosamente assustador, longas mostram palhaço de brinquedo; palhaço que, na verdade, é um demônio; palhaço que odeia crianças ou o clássico palhaço que odeia pais de crianças. Um filme muito lembrado quando se trata desse curioso personagem é o longa IT – A COISA (2017)” que rendeu várias bilheterias.
“Gostamos muito de filmes de terror e poder recriar cenas que fogem da nossa zona de conforto e que causam impacto, nos estimula. Além de que, foi engraçado ver a reação das pessoas que passavam por nós e se impressionavam “, disse Ruivo.