Hola, ¿Que tal? -Pensando em viagens, conhecer lugares incríveis e o mais importante guardar na memória, a Argentina é um país ideal para isso. Lugar de bons vinhos, futebol e boa música, os brasileiros podem até ir contra, entretanto, o local se destaca pelas belezas naturais. Contudo, nesta edição a equipe do Portal Novos Olhares apresenta um pouco algumas curiosidades um tanto diferentes de um dos países mais incríveis da América do Sul.
Uma igreja para o futebol
Acredite se quiser, mas os hermanos levam a ferro e fogo este esporte. Além disso, a paixão é tanta que em 1998 uma Igreja Maradoniana surgiu em homenagem ao ex-jogador Diego Maradona. Entretanto, de lá pra cá, o local ganhou mais adeptos. De fato, o lugar é tão aceito que celebram o natal no dia do nascimento de Maradona, 30 de outubro.
Limite em compra de livros
Os argentinos são conhecidos também por serem velozes na leitura. Porém, em 2012 o governo implantou uma medida diferente. Na lei, dizia que os argentinos só poderiam comprar livros estrangeiros que estivessem abaixo de 0,06% de chumbo na tinta de impressão.
Portanto, o comprador tinha que comparecer até a alfândega para descobrir se o livro comprado passaria na inspeção. Louco não é mesmo?
A medida acabou sendo rejeita pelos cidadãos, fazendo com que o governo recuasse diante da insatisfação. Por isso, são analisadas somente encomendas acima de 50 livros ou com valores acima de US$ 1.000,00.
O melhor bife do mundo fica na Argentina
Quando falamos em culinária, os argentinos são super apaixonados pela carne, tornando o bife feito por eles mundialmente famoso.
Aos turistas que querem provar o famoso prato, o local ideal é conhecer uma das muitas churrascarias existentes no país chamadas de parrillas, que é, na verdade, o nome da grande grelha de ferro em que a carne é assada e experimentar o verdadeiro sabor.
Argentina foi o primeiro país a legalizar o casamento gay
A Argentina, foi o primeiro país da América Latina a legalizar o casamento gay, em julho de 2010, incluindo os diretos para adoção.
De fato, em prol da diversidade, o direito de mudar o gênero entrou em vigor em 2012, no país vizinho. As leis antidiscriminação estão em pleno funcionamento na nação. Acima de tudo, por essas e outras questões, a Argentina é um dos países mais LGBT-Friendly do mundo!
Papa Francisco já trabalhou como segurança de boate
Todos nós conhecemos alguém que já trabalhou em algum emprego que parece impossível pelo perfil. Entretanto, com o Papa Francisco não foi diferente, ele já trabalhou como segurança de boates, em Buenos Aires, além de ter trabalhado na limpeza em um laboratório químico.
Eai, gostou de conhecer um pouco de muitas curiosidades deste incrível país? Toda semana, você confere em nosso portal alguma dica e curiosidade de algum local.