Unitrabalho-UEM oferece curso sobre economia solidária

Educação Maringá Post Destaque

O Núcleo-Incubadora Unitrabalho, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), está organizando o curso de extensão “Introdução à Economia Solidária: princípios, normativas e contextos”. As atividades serão realizadas em dois encontros, nos dias 21 e 28 de abril, das 19 às 23 horas.

 “O objetivo do curso é divulgar informações sobre economia solidária, estimular a interlocução dos empreendedores e fomentar o movimento de economia solidária no âmbito regional. A ideia é ajudar a fortalecer a Rede de apoio do Movimento e promover um espaço de debate, a fim de estimular a economia solidária enquanto política pública”, explica a professora do Departamento de Economia (DCO), Mara Lucy Castilho, que atua na Incubadora da UEM.

“As aulas serão ministradas on-line, por meio de plataformas digitais. Com metodologia baseada em uma exposição dialogada com intuito de informar e avaliar os princípios e marcos regulatórios da economia solidária. A partir das discussões, acreditamos que será possível fazer encaminhamentos de estratégias e ações para a região de Maringá”, completa a coordenadora do projeto Quitutes e Belezuras da Unitrabalho, Maria Therezinha Loddi.

 Programação – Os temas abordados serão os seguintes: O que é Economia Solidária e seus princípios; Marcos históricos e jurídicos; Modalidades jurídicas de empreendimentos de Economia Solidária; O Projeto Quitutes e Belezuras – Feira de Economia Solidária da UEM – histórico e características; e Experiências de Feiras de Economia Solidária em outras IES.

O evento tem carga horária de 8 horas e é oferecido a associadas/os e cooperadas/os de Empreendimentos Econômicos Solidários (EES) e demais interessados. As inscrições são gratuitas e abertas de 29 de março a 20 de abril, por meio do link https://forms.gle/BpeBG8d4Lxae5TiX6.

 Texto produzido em colaboração com a bolsista do curso de Comunicação e Multimeios, que atua na PEC, Lorena Moura.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *