Prefeito assina ordem de serviço e começa a construção dos viadutos do Contorno Norte

Destaque Maringá

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, assinou nesta segunda, 29, a ordem de serviço para a construção de 8 viadutos de transposição do Contorno Norte de Maringá. A intervenção será nas confluências com as avenidas Mandacaru, São Judas Tadeu, Kakogawa, Américo Belay (dois), Tuiuti, Guaiapó e Franklin Delano Roosevelt.
Ulisses Maia reforça que essa é uma grande e importante obra para Maringá, com soluções viárias em todos os cruzamentos para organizar o trânsito nas regiões dos viadutos. “Nossa equipe partiu do zero para elaborar o projeto e nos dedicamos muito para viabilizá-lo. Vencemos todas os processos burocráticos e hoje comemoramos mais essa vitória. Em nenhum momento o problema foi falta de recursos”, destacou.


As obras dos viadutos já começaram hoje. Os recursos são do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A obra, orçada em R$16,9 milhões, tem prazo de execução de 16 meses. “Os estudos iniciaram em 2018. A Prefeitura de Maringá está de parabéns pelo empenho”, afirmou o superintendente Regional do Dnit, José Carlos Beluzzi de Oliveira. 


O presidente da Câmara de Vereadores, Mario Hossokawa enfatizou que a união da classe política da cidade está sendo fundamental para a execução da obra. O deputado federal Ricardo Barros ressaltou o enfrentamento da burocracia e os benefícios da obra para a população.
O prefeito Ulisses Maia citou a sensibilidade do Ministro da Infraestrutura do Governo Federal, Tarcísio Gomes de Freitas, e de toda sua equipe, ao aprovar os projetos executivos para viabilizar o início das obras. Além do empenho das secretarias de Obras Públicas e Mobilidade Urbana na condução da parte burocrática e técnica de projetos.


Também prestigiaram o evento, o vice-prefeito Edson Scabora;  vereadores Alex Chaves, Ana Lúcia, Mario Verri, Flávio Mantovani, delegado Luiz Alves, Paulo Biazon e Maninho; o deputado estadual Delegado Jacovós; e os secretários municipais, Albari de Medeiros de Obras Públicas, e Gilberto Purpur de Mobilidade Urbana.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *