Até a próxima segunda-feira (01/03), a UEM estará recebendo as inscrições dos interessados em participar da 34ª turma do Projeto de Extensão em Educação Financeira: Base da prosperidade. Serão ofertadas 70 vagas e o curso é gratuito.
Segundo a Fecomércio PR, 89,5% das famílias paranaenses fecharam o ano de 2020 endividadas, enquanto a média nacional foi de 66,3%. Estes dados estão ligados à chegada da pandemia de Covid-19.
“Sabemos que muitas pessoas tiveram prejuízos em seus rendimentos financeiros nesse período que estamos vivendo e, este projeto oferece o curso com o intuito de diminuir esta estatística difundindo informações sobre educação financeira sustentável, além de instrumentalizar o participante de forma que possa refletir sobre seus comportamentos financeiros e tomar decisões com base no seu perfil, desejos e possibilidades, proporcionando a transformação por meio do conhecimento”, explica Antonio Zotarelli, coordenador do Projeto.
As aulas ocorrerão de forma síncronas e serão transmitidas por meio do Google Meet.
Confirma a programação:
Quarta-feira (03/03)
Módulo I: Educação financeira, poupança, endividamento social e modelo de dinheiro.
Horário: 19h às 22h.
Quinta-feira (04/03)
Módulo II: Modelos e fatores que interferem na vida financeira.
Horário: 19h às 22h.
Quarta-feira (10/03)
Módulo III: Fundamentos, princípios e elaboração do projeto de vida.
Horário: 19h às 22h.
Quinta-feira (11/03)
Módulo IV: Orçamento familiar, consumo consciente e cidadania.
Horário: 19h às 22h.
Quarta-feira (17/03)
Módulo V: Noções e alternativas de investimentos.
Horário: 19h às 22h.
O curso é uma realização do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CSA), Departamento de Economia (DCO), Departamento de Administração (DAD) e Departamento de Ciências Contábeis (DCC).
Se você ficou interessado e quer mais informações sobre o projeto, entre em contato por meio dos e-mails educacaofinanceirasustentavel@gmail.com ou azotarelli@uem.br, ou ainda pelo telefone (44) 3011-5210.