Teatro Ópera de Arame
Inaugurada em 1992, a Ópera de Arame é um dos principais pontos turísticos de Curitiba. É feita com tubos de aço, estruturas metálicas e vidro, e ganhou esse nome por sua construção lembrar visualmente arames. O teatro abriga quase 1.600 espectadores e recebe espetáculos de todos os tipos, como shows, apresentações, peças de teatro, entre outros eventos culturais.
Museu Oscar Niemeyer
Curitiba é a cidade brasileira onde as pessoas mais visitam museus. O grande responsável por esse feito é o Museu Oscar Niemeyer, projetado pelo próprio arquiteto. O local tem 35 mil metros quadrados de área construída e mais de 17 mil metros quadrados de área de exposição, o que rendeu ao museu o título de maior área expositiva da América Latina.
Jardim Botânico
É oficialmente chamado de Jardim Botânico Francisca Rischbieter, em homenagem a uma das principais urbanistas do planejamento da capital paranaense. É uma área de conservação de 178 mil metros quadrados e possui um dos mais famosos cartões-postais de Curitiba: a estufa de ferro e vidro, muito visitada por turistas e um dos locais preferidos dos curitibanos.
Parque Tanguá
Apesar do parque Tanguá ser bem mais novo que o Barigui (inaugurado em 1996), não perde nada em áreas verdes e beleza. Possui uma área de 235 mil m², fica nos bairros Taboão e Pilarzinho e ocupa um complexo de pedreiras desativadas. Uma cascata, dois lagos e um túnel artificial fazem parte dos atrativos do parque, sem contar um pôr do sol inesquecível que pode ser assistido no local.
Curitiba não só é uma das melhores cidades para se viver no Brasil, como é também um destino imperdível. Suas atrações culturais, a ótima estrutura e as belas paisagens naturais garantem momentos inesquecíveis para toda a família. O que você está esperando para começar a planejar a sua viagem?