Hackeado, Facebook do Hospital do Câncer de Maringá exibe vídeos sensuais: ‘denunciem’

Maringá Post Destaque

Em setembro de 2024, a página do Hospital do Câncer de Maringá no Facebook foi invadida por hackers. Desde então, postagens indesejadas, incluindo vídeos sensuais de mulheres, a maioria de biquíni, têm sido publicadas na página, que anteriormente era um canal essencial de comunicação com pacientes e familiares.

O hospital atende cerca de 15 mil pacientes por mês, tanto de Maringá quanto de cidades vizinhas.

Com cerca de 10 mil seguidores, a página era uma importante ferramenta de contato e informação. Após a invasão, a direção do hospital tentou recuperar o acesso ao perfil entrando em contato com a Meta, proprietária do Facebook, mas até o momento não obteve retorno.

Agora, a instituição pede que os usuários denunciem a página para que a Meta tome as medidas necessárias.

A gerente de relacionamento do hospital, Mariana Bessani, reforça a importância dessa ação. “”Em setembro de 2024, nossa página foi hackeada e perdemos o acesso a ela. Para que o Meta tome as devidas providências, estamos pedindo para que a população denuncie a página. Embora não tenhamos descoberto todos os detalhes, eles confirmaram que realmente foi hackeada. Estamos tentando reaver a página, pois já tínhamos 10 mil seguidores. Enquanto isso, estamos avaliando a possibilidade de criar uma nova página no Facebook e, por enquanto, estamos dando mais atenção ao nosso Instagram. Então, convidamos todos que quiserem seguir o nosso trabalho a nos acompanhar por lá, no Instagram do Hospital do Câncer de Maringá”, explica.

Enquanto isso, o hospital continua ativo no Instagram, com o perfil @hospitaldetratamentodocancer, e também mantém a página no Facebook sob o nome de hcdemaringa.

Foto: Reprodução/Facebook

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *