O Campeonato Paranaense de Futebol 2025 começa neste sábado, 11, com o jogo entre Athletico-PR e Paraná, em Curitiba. O Maringá FC, por sua vez, estreia no domingo, 12, contra o São Joseense, em casa, às 18h30.
A competição contará com 12 equipes, incluindo grandes nomes como Coritiba, Azuriz, Cianorte, Cascavel, Londrina, São Joseense, Operário, Andraus, e o retorno do Rio Branco à elite estadual após conquistar o acesso na 2ª Divisão. A edição deste ano será disputada em turno único, com as oito melhores equipes se classificando para as quartas de final.
A fase inicial será concluída em 15 de fevereiro, e as duas equipes com pior desempenho serão rebaixadas. O mata-mata começará nas quartas de final, com jogos de ida e volta, até a decisão que ocorrerá em dois jogos, nos dias 19 e 26 de março.
As equipes têm inscrições ilimitadas de jogadores até o final da primeira fase e podem ter até nove estrangeiros por partida. O VAR será utilizado apenas nas semifinais e finais, conforme decisão da Federação Paranaense de Futebol (FPF).
O Maringá FC, vice-campeão na última edição e garantido na Série C do Campeonato Brasileiro, chega com grandes expectativas para a temporada de 2025. O clube manteve a base que conquistou bons resultados no ano passado e reforçou o elenco com dez novas contratações, além de ter trazido de volta jogadores emprestados, como os meias Rodrigo e Zé Vitor.
Além disso, o Maringá FC se sagrou campeão do Torneio Paraná de Verão, uma competição preparatória para o estadual, após vencer duas partidas e perder uma. O elenco do “Dogão” também passou por algumas mudanças, com a saída de jogadores como o volante Léo Costa, que foi emprestado ao Noroeste, e o atacante Mirandinha, que foi cedido ao Volta Redonda.
Confira os detalhes da tabela de jogos do Maringá FC na primeira fase:
1ª rodada | Domingo, 12/01, 18h30
Maringá FC x São Joseense (Estádio Willie Davids, Maringá)
2ª rodada | Quarta-feira, 15/01, 20h
Maringá FC x Cianorte (Estádio Willie Davids, Maringá)
3ª rodada | Sábado, 18/01, 16h
Londrina x Maringá FC (Estádio do Café, Londrina)
4ª rodada | Quarta-feira, 22/01, 20h
Maringá FC x Coritiba (Estádio Willie Davids, Maringá)
5ª rodada | Domingo, 26/01, 16h
Andraus x Maringá FC (Boqueirão, Curitiba)
6ª rodada | Quarta-feira, 29/01, 20h
Maringá FC x Rio Branco (Estádio Willie Davids, Maringá)
7ª rodada | Sábado, 01/02, 18h30
Cascavel x Maringá FC (Estádio Olímpico Regional, Cascavel)
8ª rodada | Terça-feira, 04/02, 20h
Paraná x Maringá FC (Vila Capanema, Curitiba)
9ª rodada | Domingo, 09/02, 18h30
Maringá FC x Athletico-PR (Estádio Willie Davids, Maringá)
10ª rodada | Quarta-feira, 12/02, 20h
Maringá FC x Azuriz (Estádio Willie Davids, Maringá)
11ª rodada | Sábado, 15/02, 16h
Operário x Maringá FC (Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa)
Preparação e Contratações
Para a temporada 2025, o Maringá FC fez uma série de contratações, incluindo o goleiro João Gabriel, o zagueiro Luiz Neto, o lateral Cristovam, e os meias Bruno Cheron e Danielzinho, entre outros reforços. O clube também trouxe de volta o zagueiro Vilar e o goleiro Rafael William, que estava no Coritiba.
Entre as saídas, o clube se despediu do volante Léo Costa, do goleiro Zanella e do atacante Mirandinha, além de não renovar com o lateral-esquerdo Caíque e outros jogadores.
Elenco do Maringá FC para 2025:
Goleiros: Dheimison, Rafael William e João Gabriel;
Laterais: Caio Alberto e Cristovam;
Zagueiros: Ronald Carvalho, Tito, Max Miller, Vilar, João Felix e Luiz Neto;
Meio-campistas: Rodrigo Santos, Iago Santana, Sávio, Léo Ceará, Lucas Bonifácio, Parrudo, Lucas Black, Vitinho, Danielzinho, Henrique Araújo, Zé Vitor e Bruno Cheron;
Atacantes: Maranhão, Júlio Rodrigues, Moraes, Negueba, Robertinho, Gledson Júnior e Ronald Barcellos.
Formação base (3-5-2):
Dheimison; Ronald, Tito, Max Miller; Robertinho, Rodrigo, Zé Vitor, Léo Ceará, Negueba; Moraes, Maranhão.
O Maringá FC entra em 2025 com grandes aspirações no Campeonato Paranaense, reforçado e com a confiança de seu bom desempenho na temporada anterior.