Rywerson Borges Monteiro, sargento da Polícia Ambiental Força Verde, faleceu aos 47 anos nesta quarta-feira,12, após uma batalha contra a leucemia. Ele estava em tratamento, mas não conseguiu superar a doença. Rywerson dedicou duas décadas de sua vida à Polícia Militar do Paraná.
Nas redes sociais, amigos e familiares têm compartilhado sentimentos de pesar pela vida do sargento, que deixa esposa e filha. O Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde emitiu uma nota de pesar. Veja abaixo.
É com imenso pesar que nos despedimos do 2º Sargento Rywerson Borges Monteiro, nosso querido amigo, que nos deixou após dedicar 20 anos de sua vida à Polícia Militar do Paraná, servindo com honra e dedicação no Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde.
Sgt. Rywerson não foi apenas um profissional exemplar, mas também um ser humano extraordinário, cuja paixão pela proteção ao meio ambiente e ao nosso estado era inspiradora para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Sua ausência será profundamente sentida por todos nós que convivemos com ele e fomos impactados por sua coragem, ética e amizade.
Neste momento de dor, prestamos nossa solidariedade à família e aos amigos de Rywerson. Que seu legado de serviço, alegria e comprometimento continue a nos guiar e que ele descanse em paz.
-Atualizado às 21h55: A Prefeitura de Maringá também lamentou o falecimento do Sargento Rywerson Borges Monteiro, com grande atuação na defesa ambiental. Veja abaixo.
Ele comandava o projeto ‘Força Verde Mirim’, desenvolvido no ‘Lar Escola’ em parceria com a Polícia Ambiental. Rywerson recebeu o título do Mérito Comunitário do município, em 2023, pelo trabalho desenvolvido.
Há cerca 30 dias, ele descobriu a leucemia. Ele faleceu na tarde desta quarta-feira, 12. A gestão municipal se solidariza com familiares e amigos neste momento de luto.