A solidariedade mais uma vez se faz presente diante das dificuldades enfrentadas pela população no Rio Grande do Sul. Com o intuito de oferecer apoio imediato às comunidades afetadas, um grupo de jovens de Maringá estão arrecadando alimentos, ração e produtos de higiene para levarem ao Corpo de Bombeiros da cidade. As doações estão sendo entregues pelo portão do quartel na Rua Benjamim Constant.
Com a coordenação do Governo do Paraná, todos os quartéis dos bombeiros no estado começaram a receber doações na semana passada. Em Maringá, em pouco tempo as doações começaram a aumentar em volume.
O que doar
Neste momento, os itens mais necessários são colchões novos ou em bom estado, roupa de cama, roupa de banho, cobertores, água potável, ração animal e cestas básicas, preferencialmente fechadas para facilitar o transporte.
A Defesa Civil informou que não está recebendo agora doações de calçados e roupas, medicamentos, móveis e utensílios domésticos, pois os depósitos já têm grande volume desses materiais.
Doação em Maringá
É tanta doação que os bombeiros precisam de voluntários para a triagem. Muitos já compareceram para ajudar. A logística está sendo levar os produtos para a Defesa Civil. Só de água, foram 20 mil litros doados até as 10h desta manhã.
Foto: Gustavo Mansur/Agência Brasil
Com informações da Agência Brasil.