Na manhã desta quarta-feira, 19, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informou, por meio de uma nota emitida que o problema que ocasionou a abertura da cratera no cruzamento das avenidas Paraná e Horácio Raccanello se deu por conta do rompimento de uma rede de distribuição, e não de uma adutora, como havia sido publicado anteriormente.
Ainda de acordo com a empresa, o aterro do buraco e o conserto da tubulação devem ser concluídos até o início da tarde desta quarta. Leia a nota na íntegra.
“Sobre o rompimento de rede registrado no cruzamento das avenidas Paraná com Horácio Raccanello Filho, em Maringá, a Sanepar informa que equipes trabalharam no local durante todo o dia e noite de ontem e que retomou os trabalhos no início da manhã desta quarta-feira (19). As causas desta ocorrência continuam sendo investigadas. A liberação das vias, porém, ficará a cargo da Prefeitura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.
A Sanepar esclarece que a tubulação rompida é uma rede de distribuição de 200 mm e não uma adutora de grande porte. Não houve desabastecimento de água na cidade, pois foram realizadas manobras operacionais no sistema. O conserto da tubulação e o aterro do local devem ser concluídos até o início da tarde.
A Sanepar reitera, ainda, que a ocorrência registrada perto do Avenida Center, na Horário Racanello em Maringá, nada tem a ver com redes de água ou esgoto. Trata-se de galeria pluvial, que tem gestão da Prefeitura Municipal.”