A ′Conferência Municipal de Cultura 2022′ reuniu no Centro de Ação Cultural (CAC) nesta quarta, 30, e quinta-feira, 1º, cerca de 200 pessoas. Representantes do setor cultural e população em geral puderam conferir o balanço das ações realizadas pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura, nos últimos cinco anos, e que constam nas metas do Plano Municipal de Cultura. O evento teve a parceria do Conselho Municipal de Políticas Culturais.
Nos dois dias de Conferência, a população discutiu as alterações e analisou as propostas para o Plano Municipal de Cultura. Além disso, foi definida a criação de uma Comissão, que será formada por dois nomes do Conselho Municipal de Políticas Culturais e da Secretaria de Cultura, para que sejam organizadas as metas e propostas para o setor cultural.
Os nomes dos futuros conselheiros, que farão parte da gestão 2022-2024, serão divulgados em breve.
“Nossas metas e ações, discutidas na Conferência, devem ser colocadas em consulta pública em até 30 dias, para que a população geral possa opinar e participar.
Após esta ação, faremos os encaminhamentos necessários para que as metas tenham força de decreto ou lei”, frisa o secretário de Cultura, Victor Simião.