A pioneira de Maringá Isis Bruder, de 96 anos, morreu na noite de ontem. Ela tornou-se líder de projetos desenvolvidos pela Igreja Presbiteriana Independente (IPI) de Maringá para atender crianças, jovens e adultos, como o Lar Nazaré e o Instituto Ísis Bruder, além de um trabalho de atendimento a mulheres na prisão.
Ísis chegou em Maringá em 1948 e, ao lado do marido, Ulisses Bruder, foram peças chaves para o início da Igreja Presbiteriana Independente, onde ela exerceu quase todas as funções, inclusive professora da escola dominical. Na década de 1950, o marido foi vereador da cidade e hoje tem o nome no plenário da Câmara Municipal.
A Prefeitura de Maringá lamentou o falecimento da pioneira e relembrou a contribuição feita na cidade. A pioneira fundou o Instituto Isis Bruder (Casa Maternal Evangélica de Maringá), que atende, por ano, mais de 500 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Isis era esposa do ex-vereador Ulisses Bruder, que foi presidente da Câmara Municipal de 1956 a 1958. O velório acontecerá na Primeira Igreja Presbiteriana Independente (IPI) de Maringá (Av. Tiradentes, 853), com culto às 15h30, e o sepultamento será às 17h30, no Cemitério Municipal.
O velório acontecerá na Primeira Igreja Presbiteriana Independente (IPI) de Maringá (Av. Tiradentes, 853), com culto às 15h30, e o sepultamento será às 17h30, no Cemitério Municipal. Nascida em Agudos, no Estados de São Paulo e viúva desde 1992, dona Ísis Coutinho Bruder deixa os filhos Renato, Ulissinho e Tânia, netos e bisnetos.