Na último sábado, 04, a organização social sem fins lucrativos GERAR realizou a formatura dos alunos do projeto Mega, que frequentaram as aulas no ICIS Capacitação e Integração Social e no Conjunto Ney Braga, ambos localizados no município de Maringá. A ação ocorreu no auditório da Biblioteca Central da Universidade Estadual.
Segundo o Coordenador Regional do projeto GERAR, Rogger Luiz dos Santos, a ação visa promover o desenvolvimento social através de ações educacionais e da geração de emprego e renda.
“Temos esse propósito de impactar vidas e histórias. Identificamos que existem várias pessoas no Brasil que estão hoje desempregadas e o que fazer para ajudar? Nosso intuito é poder impactar a vida dessas pessoas que querem empreender e ajudar de formas estratégicas, não só empreendendo, mas direcionar qual o caminho que precisa ser percorrido para terem sucesso na caminhada “, afirma.
Fundada em 2003, a GERAR é uma organização social sem fins lucrativos que tem a missão de promover o desenvolvimento social para que as pessoas sejam protagonistas de suas histórias em uma sociedade mais justa e em um planeta sustentável.
Para uma das formandas do módulo Ghislaine Sant Fleur, vinda do Haiti, buscou o projeto para empreender na cidade. “Eu conheci o módulo através de um haitiano que me falou que o GERAR oferecia cursos para pessoas que querem ser empreendedoras. Fui atrás para conhecer melhor o que são essas aulas. Sei que tudo isso vai me ajudar nos meus próximos passos”, conta.
O curso é divido em cinco frentes diferentes que são: Autoconhecimento, Realizações Pessoais, Finanças, Marketing e Estratégias Comerciais. Ao longo de oito encontros de 32 horas, os alunos participam desses cinco módulos. “Durante as aulas, aprendi como negociar, planejar estratégias de marketing. Foi muito interessante. Quero poder costurar e fazer roupas para lojas cristãs. Só tenho gratidão”, conta Ghislaine.
O Coordenador Pedagógico João Guilherme Monteiro, afirma que ver várias pessoas reunidas neste ciclo é realizador. “É muito gratificante ver todos esses alunos que se dedicaram correndo atrás dos próprios sonhos. A Gerar recebeu uma emenda federal do senador Alvaro Dias para implementação desse projeto com 100 moradores do município de Maringá. Ao longo desse processo estamos formando 48 pessoas referente ao um curso que tem duração de 32 horas”, aponta.
Para quem deseja participar precisa ter acima de 18 anos e comparecer na instituição que fica na Av. Carneiro Leão, 294 – Sala 04 ou ligar pelo número (44) 3305-1006.
Durante a solenidade, estiveram presentes o supervisor de execução de projetos da Gerar Curitiba, Eduardo Rochenbach, líder pedagógico da Gerar Curitiba, João Monteiro, coordenador da subsede Gerar Maringá, Rogger Santos, Professores Daiele Bach e Wagner Colucci, Mobilizadora social do Projeto Mega, Priscila Marques e líder de atendimento social da Gerar Curitiba, Dayane Feitosa.