Mais de mil livros foram arrecadados para o projeto Geladoteca; saiba onde doar

Mais de mil livros foram arrecadados para o projeto Geladoteca; saiba onde doar

Cultura Post Destaque

Você já conhece o Geladoteca? Projeto iniciado pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Juventude e Cidadania, incentiva a leitura em espaços públicos e já arrecadou mais de 1000 livros, com 38 pontos de arrecadação distribuídos pela cidade. 

A Secretaria de Juventude e Cidadania informa que ainda está recebendo doações de livros para o projeto, basta ir até um dos pontos de arrecadação e deixar sua doação.

“Com a Geladoteca, a pessoa exerce sua cidadania da melhor forma, doando conhecimento. O projeto veio para fazer a junção do meio ambiente, sustentabilidade, leitura e, o principal, fortalecer os artistas que grafitam aqui em nossa cidade”, explica Adriano Bacura, diretor da Juventude de Maringá.

Em diversos lugares da cidade, há caixinhas para que a população deposite sua doação literária. Grande parte da população já foi até um desses locais e deixou um livro por lá, proporcionando o ensinamento cíclico por meio dos livros. 

O foco do projeto é arrecadar obras literárias e em bom estado de conservação. Além da leitura, a Geladoteca tem como objetivo ajudar o meio ambiente, já que se utiliza geladeiras que seriam lixo com um tempo muito longo de decomposição, para transformar em utilitário para os livros arrecadados, trazendo cultura, leitura e arte através do grafite.

Os livros podem ser deixados nos seguintes pontos de arrecadação: • Parque do Ingá (Av. São Paulo, 172-509);• Parque Alfredo Werner Nyffeler (Rua Quito 2-56);• Terminal Intermodal Urbano (Av. Advogado Horácio Raccanello, 667);• Secretaria de Juventude e Cidadania (Rua Luiz Gama, 89);• Paço Municipal (Av. XV de Novembro, 701).
Para mais informações, entre em contato: (44) 3221-7758

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *