A Prefeitura de Maringá e o Sindicato dos Servidores Públicos do Município realizaram ontem, 17, a cerimônia de posse dos novos integrantes do Conselho Municipal de Educação. O órgão tem por objetivo a orientação e implementação da política educacional em Maringá. Tomaram posse 28 membros entre representantes governamentais e não-governamentais.
Na cerimônia de posse também foi eleita a mesa diretora. Com oito votos, a representante do Núcleo Regional de Educação de Maringá, Priscila Aparecida Tencati, foi eleita presidente do conselho. A representante do quadro de Magistério Público Municipal, Dulce Meri Maia de Morais, foi eleita vice-presidente com seis votos e a representante dos pais e alunos da Rede Municipal de Educação, Erika Maeda Fortes, se tornou secretária-geral do conselho com 14 votos.
A Secretária de Educação de Maringá, Tania Periotto, agradeceu os membros do conselho por todo o trabalho prestado e desejou a nova gestão uma ótima liderança. A vereadora Ana Lúcia Rodrigues, parabenizou os representantes do período 2019/2021 e mostrou-se feliz com os novos conselheiros.
A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Maringá, Priscila Guedes, destacou que ser conselheiro é muito mais do que estar presente nas reuniões. “É trabalhar e dedicar muitas horas de estudos para obter os resultados esperados”.
Sobre o Conselho Municipal de EducaçãoO Conselho é constituído por representantes governamentais e não-governamentais da Secretaria de Educação, Magistério Público Municipal, representantes de pais de alunos da Rede Municipal de Ensino, representantes dos docentes da Universidade Estadual de Maringá, representantes dos docentes da rede privada de Ensino Superior e do Núcleo Regional de Educação. O conselho pleno é composto por 14 membros titulares e seus respectivos suplentes. Os conselheiros têm mandato de dois anos e podem ser reeleitos pelo mesmo período.