Bairro nobre, um lugar onde se encontram pessoas importantes e as mais belas casas da cidade. Assim é conhecida a Zona 5 de Maringá, também chamada Maringá Velho, localizada na área central da cidade. Uma região de muito comércio e hospitais. Por um lado muitos conhecem essa região pelos contrastes sociais visíveis, onde há residências luxuosas disputando espaço com pequenas casinhas de madeira.
Apesar das diferenças, o bairro é visto como calmo pelos moradores e muito acolhedor, mesmo que muito de fora do bairro ache o contrário. A dona de casa Raiane Barros, afirma que o bairro oferece praticidade e que os contrastes sociais a assustam abrem um largo sorriso e responde que não. “Eu não sei o que as pessoas pensam lá fora sobre o Grevíleas, mas aqui conheço muita gente e me dou muito bem com todos. Aqui, posso dizer firmemente que as amizades existem.”
O marqueteiro Alan Silva, é morador do bairro há alguns anos. Ao ser perguntado sobe as diferenças sociais, Souza responde sem pestanejar: “Não vejo problema algum, a cidade é para todos também. Morar aqui, para mim, é ter tranquilidade”.
Mesmo que muitos moradores não vêem problema. A valorização de um determinado espaço imobiliário gera dificuldade para a população de baixa renda se manter ali. O conflito de classes existe e se prolifera.