O prefeito Ulisses Maia abriu ontem a assembleia do Orçamento 2021 que está sendo realizado online com transmissão por meio do canal oficial da Prefeitura no YouTube.
A segunda e última assembleia acontece hoje a partir das 19h30. Tiveram participação presencial no evento a diretora-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento (IPPLAM), Bruna Barroca, e os secretários Orlando Chiqueto (Fazenda), Marcos Cordiolli (Comunicação), Paulo Gustavo (Limpeza Urbana), Hercules Kotsifas (Gestão), Albari Medeiros (Obras Públicas) e Gilberto Purpur (Mobilidade Urbana), e o vereador Paulo Biazon.
O Orçamento Cidadão tem como objetivo consultar a população sobre as questões urbanas e de gestões orçamentárias. As pessoas opinam de acordo com o local onde moram. Durante o evento foram feitas sugestões relacionadas a questões cotidianas, como melhorias no sistema de arborização, calçadas públicas e privadas, solicitação de instalação de outras pistas emborrachadas para caminhada e melhorias em outras estruturas públicas. Também foram feitos comentários positivos sobre o fato de a administração municipal ouvir as reivindicações populares.
Não é necessária inscrição prévia para acompanhar as assembleias. Para que uma pessoa realize suas contribuições por meio de fala e exponha suas contribuições ao vivo no dia de cada assembleia, é preciso inscrever-se no menu > Inscreva-se para garantir sua falaVisando garantir a efetividade da participação popular, Maringá também disponibiliza um canal de comunicação no site do Município para receber as sugestões da comunidade até o dia 20 de junho deste ano.