Semuc avalia Diálogos Setoriais e se prepara para atender demandas

Cultura Destaque

O Diálogos Setoriais teve dez reuniões online entre janeiro e fevereiro. Mesmo durante a pandemia do coronavirus, a Secretaria de Cultura de Maringá (Semuc) manteve canais abertos com a classe artística maringaense. “O sentimento é que podemos construir as políticas públicas culturais em conjunto”, considera o secretário da Semuc, Victor Simião. “Podemos ser assertivos em nossas proposições”. 

Tiveram reuniões os segmentos de artes cênicas, artes visuais, música, dança, literatura, patrimônio, culturas populares, culturas urbanas, audiovisual e sociedade civil organizada. Além de ouvir as demandas de cada setor, também foi oportunidade da Semuc apontar as limitações que tem e que procura encontra soluções junto com artistas e produtores culturais. 


Entre os pedidos comuns do segmento e que devem ser atendidos em breve estão mais espaço para ensaios, com a Semuc já preparando um edital para a ocupação dos espaços culturais pelos artistas. Também mais exposições para mostrar os artistas locais e também receber materiais de outras cidades e estados, formando um calendário de exposições.

 
Cada reunião do Diálogo Setorial durou em torno de 1h30 e teve participação de artistas, produtores, público, estudantes, servidores da Semuc, entre outros. Todo participante teve oportunidade de falar e apresentar suas sugestões. Os Diálogos Setoriais serão retomados no segundo semestre.

Victor Simião: proximidade com classe artística
Foto: Mileny Melo / PMM

 

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *