O Grupo de Gestão Integrada (GGI) recebeu entre sexta-feira (19) e ontem (21) 331 denúncias da comunidade, rendendo 96 vistorias, 32 orientações, 15 autuações para pessoas pela falta do uso de máscara e cinco pelo toque de recolher.
Uma loja de departamentos na Avenida Brasil, no Centro, foi autuada e interditada no sábado. Funcionários estavam trabalhando e o gerente proibiu a entrada do GGI. Confirmado o flagrante em fotos e vídeos do descumprimento do decreto, o gerente foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil para assinatura de um Termo Circunstanciado e, liberado em seguida.
Equipes também verificaram denúncias sobre bares, restaurantes, supermercados, festas, lojas, shoppings, em espaços públicos, entre outros.
INTEGRAÇÃO – Participam das vistorias as secretarias de Fazenda (SeFaz), Meio Ambiente (Sema), de Saúde, de Mobilidade Urbana (Semob), Guarda Municipal, Comunicação, polícias Militar, Civil, Ambiental e Corpo de Bombeiros.
As denúncias devem ser realizadas nos telefones 153 (da GM) e 156 (da Ouvidoria). Também há opção pela internet, a qualquer hora do dia e a semana toda, na Ouvidoria Online. Confira o link.
As vistorias do GGI hoje têm saídas às 15h e às 20h da Guarda Municipal. As vistorias são baseadas no Código Penal, como:• artigo 268 – infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa;• artigo 330 – desobedecer à ordem legal de funcionário público
TOTAL NO FIM DE SEMANA● 330 Denúncias – 259 na GM – 71 na Ouvidoria● 96 vistorias● 32 orientações● 1 autuação e interdição● 15 autuações pela falta de máscara● 5 autuações pelo toque de recolher