Lojas físicas aderem a modalidade de entregas a domicílio na pandemia

Destaque Maringá

Com o crescimento da pandemia, lojas físicas sofreram impactos com as vendas presenciais. Isso aconteceu devido ao aumento de casos positivados do vírus covid-19, causando o fechamento dos comércios, devido aos decretos municipais.

Muitos comerciantes aderiram a modalidade de entregas a domicílio. Foi uma maneira que encontraram de manter seus fieis clientes e também de garantir a credibilidade e conforto.

A comerciante Francine de Lima Santos, tem uma loja de maquiagens (Kd minha make) em Maringá – Paraná e conta que desde o início da loja, já aderiu a modalidade de entregas a domicílio “Começamos com a loja em outubro já em meio a pandemia e já colocamos esta modalidade, pois focamos toda nossa divulgação através do Instagram e Facebook. Que é o que tem nos garantido a manutenção das atividades, mesmo agora com a loja fechada devido os decretos”, relata.

Joyce de Oliveira Silva, que é consumidora fiel em lojas físicas, conta que gostou muito dessa modalidade que as lojas tem oferecido aos clientes “Maravilhoso esse método, é muito mais fácil. Esses últimos dias estou comprando demais, aliás, estou comprando agora em uma loja que entrega a domicílio”, conta.

As entregas a domicílio geram custos a mais no orçamento dos comerciantes, fazendo com que seja muito bem administrado para não sofrer consequências no futuro. Francine conta que teve que alinhar os custos para não ter prejuízos “A entrega a domicílio é um desafio. Alinhar os custos e agora ainda mais com aumento da gasolina. Alinhar também as distâncias e cálculos de frete, tudo precisa ser calculado pois podemos cair em situações em que fica inviável manter os custos”, conta.

Apesar dos gastos extras, a modalidade de entregas a domicilio continuam valendo a pena para os comerciantes “Tive algumas dificuldades e cada erro me faz crescer e desenvolver estratégias para evoluir. Com as entregas estamos conseguindo manter os custos, mesmo com a loja fechada nessas últimas duas semanas. E ainda trazer novos clientes, pois as redes sociais nos dão ampla visibilidade”, conta Francine.

A proprietária da loja de maquiagens Kd Minha Make declara que as entregas a domicílio, vieram para ficar, pois é uma comodidade a mais para os clientes “O deslocamento e tempo são recursos cada vez mais escassos. E facilitar a vida do cliente para que ele tenha mais tempo para se cuidar, também faz parte da nossa missão, visto que o seguimento da nossa empresa, é totalmente focado na beleza. Não é apenas vender maquiagem, mas sim transformação, auto estima e bem estar”, conclui Francine.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *