O Grupo de Gestão Integrada (GGI) registrou 98 denúncias relacionadas ao descumprimento do decreto municipal em prevenção ao coronavírus ontem (25). A ação resultou em 16 vistorias, seis orientações, uma autuação e interdição.
Também aconteceu à tarde uma vistoria focada no uso de máscara de proteção em espaços públicos. Foram registradas quatro multas sobre a falta do uso de máscara, no valor de R$ 1 mil cada.
No período da noite, um bar, localizado na Praça Manoel Ribas, foi flagrado com pessoas dentro do estabelecimento, fora do horário permitido no decreto, desrespeitando horário de fechamento e o toque de recolher. O estabelecimento foi autuado e interditado por 24 horas.
As vistorias serão intensificadas no final de semana. Entre hoje e domingo haverá mais equipes nas ruas verificando denúncias da comunidade nos telefones 153 (Guarda Municipal) e 156 (Ouvidoria). O trabalho vai até a madrugada. São vistoriados bares, lanchonetes, restaurantes, festas clandestinas, espaços públicos, entre outros.
Participam do GGI as secretarias de Fazenda (SeFaz), de Mobilidade Urbana (Semob), de Saúde, de Meio Ambiente (Sema), a Guarda Municipal, a Comunicação e a Polícia Militar. As vistorias fazem parte de um trabalho preventivo para reduzir os riscos de contaminação pelo coronavírus. Os casos em Maringá estão aumentando e a cidade está no limite de ocupação dos leitos hospitalares para pacientes com coronavírus.
DADOS
• 404 denúncias – 58 para GGI – 40 para GM – 306 sobre serviços e atendimentos
• 16 vistorias
• 6 orientações
• 1 autuação e interdição
• 4 multas sobre falta de máscara