Semuc apresenta nova fase para prestação de contas da lei Aldir Blanc

Cultura Post Destaque

Já está na Plataforma Maringá Cultura, da Secretaria de Cultura de Maringá (Semuc), a nova fase sobre prestação de contas dos repasses da lei Aldir Blanc em Maringá. A seção foi criada para que produtores culturais e artistas, tornem público como a verba recebida foi usada no projeto. “Os beneficiários do subsídio terão que prestar contas da verba recebida da Lei Aldir Blanc e comprovar que o dinheiro foi utilizado para pagar gastos relativos à manutenção do espaço e da atividade cultural do beneficiário”, explicou secretário da Semuc, Victor Simião. 

O beneficiário tem até 120 dias, contados a partir do recebimento da verba, para prestar contas da aplicação do dinheiro. Quem tiver dificuldade para preencher as informações no site poderá solicitar ajuda para técnicos da Semuc. A verba federal emergencial da Lei Aldir Blanc pode ser usada para pagar despesas variadas (como impostos, aluguel, contas de energia elétrica, água, entre outros), manutenção do projeto, entre outras situações. 
Maringá recebeu R$ 2,6 milhões na Lei Aldir Blanc. Benefício foi feito pelo governo federal para apoiar artistas, produtores e espaços culturais durante a pandemia de coronavírus. 
A página de prestação de contas está nos links na Plataforma Maringá Cultura:• 1º Lote . 
• 2º Lote .  

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *