Na noite de sábado,06, os Policiais Militares de Mandaguari, verdadeiros heróis, salvaram duas mulheres resgatas em um incêndio, uma de 58 anos e outra de 62 anos, na Rua José Ferreira Nhobelo ao lado da Radio Guairaca no centro de Mandaguari.
De acordo com os policiais, tudo aconteceu na residência em que estavam, elas inalaram muita fumaça e já estavam ficando inconsciente; Durante o acontecimento, populares perceberam que a casa estava em chamas e acionaram a policia que estava ali por perto em patrulhamento.
Os policiais rapidamente foram para o local, as duas moradoras foram encaminhadas para o Pronto Atendimento Municipal para os devidos cuidados, segundo informações, ambas passam bem.
O morador que ajudou a salvar as vitimas, Rafael Matia Teles, conversou com a nossa equipe e conta como foi:
“Estávamos saindo da pizzaria, próximo ao local do incêndio. Estava eu, meu irmão e mais 3 amigos, onde o Natanael, é quem está filmando a ação, por solicitação dos PM’s. Quando estávamos chegando no carro que estava quase enfrente a casa, sentimos um cheiro muito forte de espuma queimando, batemos palma, gritamos, tacamos pedra na residência, tentando avisar que estava um cheiro muito forte e que possivelmente estava pegando fogo, porém ninguém saiu, achávamos que a casa poderia ser abandonada, por um milagre de Deus, avistamos uma viatura da PM e consegui solicitar que fosse até o local, eles chegaram já entraram no quintal e ouviram vozes e pedido de socorro, neste momento eles pediram que ajudássemos eles com ferros e pedaços de pau para tentar quebrar os cadeados de janelas e do portão para adentrar dentro da residência e salvar as duas senhoras. A casa estava totalmente fechada e trancada com cadeados. Eu peguei a trava do meu carro e também uma chave de roda, os PM pegou um pedaço de madeira e tentaram quebrar o cadeado do portão, e eu fui tentar quebrar o cadeado da janela da sala, que era onde estava o sofá pegando fogo, tinha muita fumaça lá dentro, quebramos alguns vidros, e as senhoras passou um molho de chave, mas não adiantou, então continuamos a tentativa de quebrar os cadeados. O Sargento Andrade teve a ideia de entrar por uma telha, onde tampava o portão e o telhado, foi onde ele quebrou essa telha e adentrou na residência, e no mesmo momento eu consegui quebrar o cadeado da janela, por onde os PM conseguiu retirar as duas senhoras. Meu irmão, João Pedro, chegou a ajudar o Soldado Archetti a pular a janela, ele segurou a perna dele, para que o mesmo adentrasse a residência. Graças a Deus elas apenas inalaram um pouco de fumaça e nada de mais grave aconteceu.”, conta Rafael.
“Não digo que sou herói, mas ter ajudado a salvar duas vidas é algo inexplicável, realmente algo que nunca vai sair da minha mente, assim como não vai sair da mente do meu irmão que ajudou a mim e aos PM, e também não vai sair da cabeça de nosso amigos, foi Deus que nos colocou ali naquele momento, se não fossemos nós, acho que o pior poderia ter acontecido, ou as pessoas iam perceber quando o fogo estivesse pior, pois a fumaça era pouca, quase não percebia. Era para ser apenas uma noite de amigos, apenas uma pizza, e salvamos duas vidas, e um cachorro (risos).”, acrescenta Rafael.
Veja o vídeo postado nas redes sociais: