Em 2020, as 300 vagas disponibilizadas no curso de pós-graduação lato sensu (especialização) em Gestão Pública do Esporte, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) foram preenchidas. O curso foi viabilizado em parceria com a Superintendência da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a Paraná Esporte.
O curso tem 11 meses de duração, é gratuito e voltado a servidores públicos estaduais e municipais, que atuam na área da gestão pública do esporte – fundações e secretarias municipais, núcleos regionais e superintendências estaduais. O objetivo é capacitar os atuais gestores do esporte e do lazer vinculados aos municípios do Paraná e demais servidores estaduais a planejar, coordenar, monitorar e avaliar projetos na área, bem como promover a interface entre as práticas acadêmica e profissional.
“Este curso faz parte do Pacote de Retomada do Esporte no Paraná, uma demanda de longa data da comunidade esportiva e que será de suma importância para preparar nossos profissionais para os novos modelos de gestão do futuro”, disse o superintendente do Esporte, HelioWirbiski.
O superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, reforçou que qualificar cada vez mais a gestão do Estado é fundamental. “No pós-pandemia precisaremos em todas as áreas de gestores cada vez mais capacitados, criativos e inovadores. Para isso, a formação é um processo fundamental”.