A Secretaria de Saúde, em conjunto com a Secretaria de Serviços Públicos, da Prefeitura de Maringá, realiza trabalho de limpeza nos bairros com maiores índices de casos de dengue. Os caminhões de coleta iniciaram os trabalhos ontem, 1, na Vila Morangueira e Chácaras Morangueira.
São recolhidos materiais que acumulam água e que possam servir de reservatórios para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Entre julho e novembro foram notificados 146 casos, em Maringá, destes, 54 foram confirmados.
A equipe de endemia passará nos bairros para avisar o dia que a população deve colocar em frente às suas casas resíduos como pneus, latas em geral, garrafas, vasos e pratos de plantas, baldes, bacias, caixas d′água, copos entre outros materiais que acumulam água. Móveis e eletrodomésticos não serão recolhidos. A ação segue até fevereiro de 2021.
Agenda das próximas ações:
02/12/2020 – Quadrante entre as ruas Mendonza, 28 de Junho e avenidas Tuiuti e Colombo;03/12/2020 – Quadrante entre as ruas Maracaibo, 28 de Junho, Prof. Yuko Saito e avenida Colombo;04/12/2020 – Quadrante entre as ruas Américo Brasiliense, rua Hawai, 28 de Junho e avenida Colombo.