Vamos fazer uma viagem pelas profundezas mais escuras dos países e embarcar numa jornada pelas lendas urbanas mais macabras.
A lenda do “El Silbon” ou no Brasil conhecido como “O assobiador” é de um homem muito alto e esquelético, que assombra os venezuelanos. Vestido de roupa de vaqueiro ele vagueia assoviando pelos matagais a noite com uma mochila carregando ossos, a lenda diz que quanto mais baixo o assobio, mais perto ele esta. Há rumores que ele ataca viajantes solitários, principalmente alcoólatras e infiéis.
No pais de Gales é de Nora que coloca terror, Nora é uma freira que viveu em um castelo perto de um bosque no século 12. Nora teria conhecido um guarda que a engravidou. Depois que o pecado foi descoberto, a freira foi ameaçada, então ela correu com o bebe, escondeu o pequeno em um tronco de arvore e prometeu voltar para buscá-lo depois. Mas quando voltou o bebe não estava mais lá, então, Nora vasculhou a floresta dia e noite atrás do filho até falecer. A lenda diz que ela jamais vai descansar ate encontrar o bebe. Existem historias de acidentes de carro na região e acredita-se que aconteceu porque tentaram desviar da freira.
Nos estados unidos, existe uma a lenda bem famosa, a chamada “Slenderman”. Essa história ficou relata um homem extremamente magro e alto, sem rosto que usa um terno preto. Alguns relatos sugerem que ele consegue esticar os braços como se fossem tentáculos ou ate assumir diferentes formas físicas. A lenda diz que o personagem observa suas vitimas por um tempo e quando ataca causa danos psicológicos graves nas vitimas.
A lenda sueca, “Flecha de Prata” também é de dar arrepios, a historia consiste em uma plataforma de metro abandonada em estocolmo e o trem com o nome da lenda. Essa plataforma não esta mais em uso, mas é conhecida por ser uma estação fantasma, onde apenas aqueles que já faleceram descem do trem. Reza a lenda que se alguém entrar na flecha de prata irá viajar sem parar em nenhuma estação e jamais voltara.
Para finalizar, vocês já ouviram falar da boneca “Okiku? A Okiku era uma menina japonesa que tinha uma boneca que era a melhor amiga. Um dia, a garota morreu de frio e dizem que o espírito ficou no brinquedo. Antes a boneca tinha cabelo curto e agora o cabelo da boneca Okiku cresceu e ninguém tem uma explicação para isso. Então, concluíram que o cabelo seria da criança. A boneca fica guardada a sete chaves no templo Mannenji no Japão.
// Com informações de Juliana NIcolini.
Ouça este quadro na íntegra;