Nesta terça-feira (07), a ESET anunciou o vencedor da 13º edição do Prêmio ESET de Jornalismo em Segurança da Informação. O documentário Realidade Violada — Débito ou Crédito recebeu as melhores pontuações globais nas avaliações de toda a mesa do júri.
Felipe Savioli Payão Cruz e Renan Pagliarusi encabeçaram o projeto, que conta com a participação de contatos exclusivos da Polícia Civil de São Paulo, cibercriminosos, hackers e vítimas de golpes cibernéticos.
Realizado por uma equipe de 10 colaboradores da produtora NZN, um dos principais players para soluções de publicidade e comunicação, Realidade Violada foi veiculado pela vertical TecMundo e está disponível gratuitamente no YouTube.
“A NZN vem provando, cada vez mais, que traz conteúdos significativos e de impacto aos seus leitores. Isso só foi possível por conta de um trabalho afinado entre equipe de conteúdo e equipe de direção”, disse Felipe Payão, um dos diretores do projeto.
Para Renan Pagliarusi, o documentário tem a proposta de nos questionar e fazer um alerta: até que ponto estamos seguros e temos a certeza de que nossos dados estão sendo protegidos?
O Prêmio ESET de Jornalismo em Segurança da Informação é uma iniciativa única na região com a finalidade de reconhecer o trabalho e a dedicação de quem difunde a informação para uma maior conscientização dos usuários em torno da segurança informática.