Famosos lideram campanha sobre o ‘Setembro Amarelo’

Cultura Destaque

Hoje, mais de 1 milhão de mortes são causadas por ano por suicídio, e ainda existem muitos tabus que limitam os pedidos de ajuda e a procura pela ajuda certa. Abordar esse assunto ajuda para que se consiga identificar os sinais de quem está passando por momentos difíceis e evitar que uma pessoa chegue a esse estágio de desespero.

A ex- bbb, Rafa Kalimann utilizou das redes sociais para realizar uma campanha do setembro amarelo para falar e conscientizar as pessoas sobre a depressão, ansiedade,pânico, entre outras. Durante todo o mês a influenciadora está fazendo vídeos com convidados especiais, como Maísa, Lucas Lucco, Deive Leonardo e claro, profissionais da saúde que debaterão sobre o assunto.

A Associação Brasileira de Familiares Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos (Abrata), em parceria com as farmacêuticas Faizer e Upjohn, lançaram neste mês a segunda edição da campanha na Direção da Vida. Este ano com foco nas redes sociais, criaram um vídeo com a colaboração de famosos, influenciadores e anônimos para cantar a música “Enquanto houver Sol do Titãs que traz uma mensagem de apoio e esperança. No vídeo, participaram a atriz Cléo Pires, o cantor Tico Santa Cruz, a influenciadora Jordana Maia e entre outros.

Na rede social Tik Tok, nesse mês de setembro, o CVV – Centro de Valorização da Vida, lançou um desafio de 40 segundos para responderem sim ou não sobre a quarentena, ao final do desafio o vídeo mostra que a cada 40 segundos uma pessoa morre por conta da depressão. Muitos famosos como Tirulipa, Paloma Bernardi, entre outros também fizeram o desafio para conscientizar mais pessoas sobre a doença.

Uma música viralizou nesse mês, o remix “Moça sai da Sacada do Dj Lucas beat com o Dj magrão, falando sobre a importância de ouvir e conversar. O mês de setembro é um mês muito importante para valorizarmos mais a vida e darmos mais atenção a quem precisa, mas não é só um mês, é todos os dias. A depressão é algo sério, não é brincadeira, caso, sintam-se mal, fale com alguém ou ligue 188. Você não está sozinho!.

Rafa Kalimann em publicação nas redes sociais – Reprodução/Instagram

// Com informações de Talita Camozze.

Ouça o quadro na íntegra;

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *