As telas de 120 Hz já estão se tornando padrão em celulares Android mais potentes, mas não devem aparecer na linhaiPhone 12. De acordo com o respeitado analista Ming-Chi Kuo, a Apple não utilizará um painel com alta taxa de atualização em sua nova linha de celulares.
O analista possui fontes próximas das empresas que fazem parte da linha de produção da Apple e comentou sobre o assunto em uma nota para investidores. Segundo o especialista, a empresa desistiu de implementar a tecnologia nos celulares que serão lançados em 2020.
O motivo para a Apple abandonar as telas de 120 Hz no iPhone 12 seria a autonomia dos celulares. Os displays com a tecnologia tendem a sugar bastante energia e esse fator teria prejudicado a duração de bateria dos aparelhos.
Mesmo com os 120 Hz ficando de fora do iPhone 12, a Apple ainda deve utilizar a tecnologia futuramente. De acordo com as previsões de Ming-Chi Kuo, a companhia pode adotar as novas telas com alto refresh rate em 2021, com displays de baixo consumo LTPO, utilizados amplamente na linha Apple Watch.
5G e notch na tela
O analista Ming-Chi Kuo também revelou que todos os modelos do iPhone 12 devem chegar com suporte para 5G. Ao todo, a Apple deve lançar quatro celulares na nova linha de smartphones.
O especialista também aponta que o iPhone 12 com tela de 5,4 polegadas, um dos menores da nova série, terá um entalhe no display com tamanho reduzido, para melhorar a visualização de notificações. Já os aparelhos com tela maior contariam com notch igual ao presente no iPhone 11.
Vale ressaltar que a Apple ainda não comentou oficialmente sobre a linha iPhone 12 e todos os detalhes trazidos por Ming-Chi Kuo são especulações. Até o momento, a empresa apenas confirmou que a nova série de celulares sofrerá com um atraso, o que explica a ausência dos smartphones no mais recente evento da marca.
Segundo os rumores, a apresentação da linha iPhone 12 pode acontecer no final do mês, possivelmente em 28 de setembro.