Ao caminhar pela Avenida Duque de Caxias, predominante composta por comércio, fica quase difícil perceber a entrada da singela Livraria Evangélica Hosana. Lá trabalha há 12 anos, Rosana Santos Souza que já testemunhou muitos milagres de Deus na vida de muitos irmãos.
Rosana conta que tudo começou, pois ela ficava maravilhada com os produtos que as lojas cristãs vendiam e sempre que podia comprava algo para a casa.
“Eu sempre gostei desses produtos, desde que aceitei a Jesus, quando tinha 17 anos, descobri que os cristãos tinham uma loja e fiquei muito maravilhada, porque não sabia que existia um estabelecimento para este segmento. Eu fiquei muito interessada e todos os presentes, produtos e coisas da minha casa que eu pude comprar em livrarias evangélicas, eu fui comprando, quando surgiu a possibilidade de montar um negócio, eu falei para o meu marido que queria uma livraria evangélica, é uma paixão, eu gosto muito”, diz.
Por quase duas décadas, o CD reinou soberano no mercado fonográfico. O disco compacto de leitura digital tomou o lugar do velho vinil graças a uma série de atributos: era inquebrável, tinha som mais apurado que os antigos bolachões de vinil, ocupando muito menos espaço na estante que os LPs. Essas qualidades, contudo, não foram suficientes para garantir a sobrevivência: atualmente, o CD tornou-se um primo-pobre total na indústria fonográfica. Foi superado pelas novas possibilidades das plataformas de streaming, que permitem ter tudo à disposição quando o ouvinte quiser e não ocupam espaço nenhum em casa.
Saiba mais clicando na reportagem.