Com a chegada da pandemia no Brasil, a procura por serviços odontológicos diminuíram. Isso aconteceu porque a maioria das pessoas estavam com receio de saírem de suas casas e contraírem o temido coronavírus.
Mas, com o tempo essa situação foi melhorando, pois, as clínicas ofereciam todo o cuidado e higienização para a proteção e bem estar dos pacientes.
A clínica odontológica da cirurgiã dentista Louvaine France Michels, que atua no ramo há 15 anos, é um exemplo disso, “Durante o primeiro mês de pandemia a procura diminui um pouco, pois as pessoas estavam com medo de sair de suas casas, porém, como aqui na Odontorriso (clínica) priorizamos muito a segurança dos pacientes, tomando todos os cuidados necessários para proteção do coronavírus e de qualquer outro vírus, os pacientes perceberam que não havia riscos e tudo voltou ao normal”, diz Louvaine.
A médica veterinária Bárbara Accietta, 23, submeteu-se a um serviço odontológico nessa pandemia, pois, ela precisa fazer limpeza nos dentes a cada quatro meses.
Bárbara não viu problemas em frequentar uma clínica odontológica nesse período e sentiu-se totalmente segura “me senti muito segura, porque as dentistas se cuidam bastante, eu conheço elas há um bom tempo. Estava tudo certinho, dentro das normas”, conta.
E não é só a procura por tratamentos estéticos faciais e corporais que tem vez não. Muitas pessoas procuram as clínicas odontológicas para melhorar a estética dos dentes, a procura de um sorriso mais alinhado e até mesmo mais branquinho.
Para Vitória Ricardino, 18, não foi diferente. Insatisfeita com a aparência do seu sorriso, procurou um serviço odontológico para começar um tratamento com aparelho ortodôntico, na intenção de deixar os dentes alinhados. Após dois anos e três meses de tratamento, Vitória retirou o aparelho ortodôntico e viu que seu sorriso ainda não estava da maneira que desejava. Então optou por fazer um preenchimento nos dentes e clareamento dental “eu não me sentia bem com a cor dos meus dentes e também com os espaços que tinha entre eles, que o aparelho em si, não conseguiu fechar. Fiz e adorei, gostei muito, estou adorando até hoje”, diz.
Vitória conta também que sentiu-se muito segura em frequentar uma clínica odontológica nessa pandemia, pois, a equipe que realizou os procedimentos sempre prezou pela higienização e cuidados contra o coronavírus “me senti bem segura, mesmo sabendo que correria o risco de contrair o vírus covid-19. Meus dentistas tomaram todo o cuidado, são bem cuidadosos, sempre fazendo todos os processos de higienização”, conta.