O Bayern de Munique chegou à final da Liga dos Campeões, na qual enfrentará o Paris Saint-Germain, graças a uma vitória por 3 x 0 sobre o Lyon, nesta quarta-feira, com dois gols de Serge Gnabry.
O Bayern tentará conquistar seu sexto título na competição ao enfrentar o time de Neymar e Kylian Mbappé, no domingo, depois de derrotar de maneira convincente Chelsea, Barcelona e agora o Lyon em seu caminho até a decisão.
Os alemães estão invictos em 2020, com 24 vitórias em suas últimas 25 partidas por todas as competições, e não perderam uma partida pela Liga dos Campeões ao longo de toda a temporada, o que faz do time de Hansi Flick certamente favorito.
O PSG tentará tirar esperança das chances que o Lyon criou no começo do jogo. Memphis Depay encontrou espaço atrás da defesa do Bayern, mas, forçado a um ângulo menos favorável, conseguiu apenas chutar no lado de fora da rede.
O Lyon, que surpreendeu Juventus e Manchester City nas rodadas anteriores, havia aquecido no gramado antes do jogo com uma intensidade raramente vista e isso se traduziu após o apito inicial, com o time francês indo para cima do Bayern e chegando perto de marcar novamente, aos 17 minutos.
Karl Toko Ekambi encontrou espaço na área do Bayern e deveria ter feito melhor. Seu primeiro chute foi bloqueado e o segundo bateu na trave.
Momentos depois, o Bayern abriu vantagem, com um passe inteligente de Joshua Kimmich para Gnabry, que dançou da direita para o meio e soltou um chute indefensável de perna esquerda, a 20 metros de distância, no ângulo do goleiro do Lyon.
Gnabry passou perto novamente, mas esbarrou no goleiro Anthony Lopes, no momento em que o Bayern pressionava para fazer o segundo.
Ele chegou aos 33 minutos — iniciado e finalizado por Gnabry.
O ex-atacante do Arsenal passou para Ivan Perisic, pela esquerda, e o cruzamento rasteiro do croata encontrou Robert Lewandoski na segunda trave. O chute fraco do polonês foi defendido por Lopes, mas Gnabry estava alerta para conferir e anotar seu nono gol em nove partidas pela Liga dos Campeões.
Lewandowski, parecendo abaixo do seu nível habitual, teve outra boa chance depois do intervalo, mas novamente facilitou a defesa de Lopes e deixou viva a esperança do Lyon.
Moussa Dembélé, herói da vitória nas quartas de final contra o Manchester City com dois gols, entrou no lugar de Depay aos 13 minutos do segundo tempo, e revitalizou o ataque do Lyon.
Mas, novamente, quando a chance apareceu, o time francês não conseguiu aproveitar. Houssem Aouar encontrou Ekambi na área, mas o camaronês finalizou em cima de Manuel Neuer.
O Bayern não teve a mesma intensidade do primeiro tempo, mas assegurou a vitória, aos 43 minutos, quando Lewandowski subiu para cabecear o cruzamento de Kimmich, em uma cobrança de falta.