Reunião realizada no Paço Municipal na manhã de hoje, 5, deu sequência ao diálogo com o setor de eventos para a retomada das atividades. A agenda é coordenada por comitê, formado por representantes de várias atividades ligadas ao segmento. Decreto publicado ontem, 4, indica realização de eventos com até 30 pessoas, entre 8 e 22 horas, a partir de 17 de agosto. Limite atende pedido inicial da categoria em reuniões passadas.
Novas flexibilizações serão consideradas com matriz de risco baixo. No momento, o patamar é moderado. Contudo, é importante reconhecer que os números da pandemia ainda impõem preocupação e, assim sendo, é preciso cautela. “No entanto, mantemos o diálogo reconhecendo a dificuldade do setor e a necessidade de um retorno gradual”, afirma o diretor de turismo, Luiz Fernando Neves Setor debate retomada de eventos científicos, sociais e infantis. Respeitando protocolos de distanciamento, ocupação de espaço, maneiras de servir alimentos, entre outros.
O presidente da Câmara de Vereadores, Mário Hossokawa, participou da reunião, junto com o chefe de Gabinete, Domingos Trevisan, o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), Rafael Silva, e representantes da Secretaria de Saúde